O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), Eduardo Correa Riedel, assumiu hoje (31), a presidência do Movimento MS Competitivo (MMSC). Riedel foi eleito em dezembro de 2007 para entidade que procura trazer qualidade para a gestão das empresas em Mato Grosso do Sul. Riedel é produtor rural, formado em Biologia, com MBA em Gestão Empresarial. Atualmente é vice-presidente da FAMASUL e já foi presidente do Sindicato Rural de Maracaju.

Durante a reunião, Riedel abordou a importância da qualificação para a melhoria do gerenciamento das empresas. “Quando voltei ao Mato Grosso do Sul para assumir um negócio de família, percebi que o conhecimento necessário para a administração não era apenas técnico, mas também gerencial. Fui buscar na pós-graduação um novo conhecimento”, destacou.

Relatório de auto-avaliação
Também foram entregues os relatórios de auto-avaliação para os empresários e representantes de entidades públicas que participaram em 2007 da premiação do MS Competitivo. Participaram 45 empresas e órgãos do governo, duas foram eliminadas e 35 responderam as informações.

Receberam o relatório a Aguiatur, Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Brasilândia (MS), AZ Informática Ltda., Reino do Saber, Lê Postiche, Rose Fashion, Torno Técnica Vilela, Delicata, Hotel Santarém, restaurante Multiplus, fazenda Pontal das Águas, Portal Educação, Farmaris, restaurante Fogão de Minas, Ricetti Climatização e Tecnologia, Time Tour, Zizo 2000 Sistemas, 20º Regimento de Cavalaria Blindado, 6º Centro de Telemática da Área, 9ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército, Companhia do Comando do CMO – Comando Militar do Oeste -, Colégio Militar de Campo Grande, 9º Batalhão de Engenharia de Combate (Aquidauana), Enersul, Expresso Medianeira de Ponta Porá, Expresso Medianeira de Dourados e Agropecuária Hofig.

Curso
Durante a reunião também foram disponibilizadas duas vagas para cada entidade parceira do MS Competitivo para fazer o curso de auto-avaliação. O curso será promovido pelo Comando Militar do Oeste (CMO) de 24 a 27 de março, no Colégio Militar de Campo Grande. Cerca de 100 vagas será disponibilizada para civis e o investimento será de R$ 30.

Os interessados podem entrar em contato com o MMSC pelo telefone (67) 3383-3428.