Criado em 2012, o Trucadão nasceu com a proposta de facilitar a compra de máquinas e veículos agrícolas e ajudar o produtor rural a comparar preços e avaliar os melhores veículos na hora da compra.

Partindo da vontade de inovar no setor de veículos agrícolas, os dois irmãos Alfeu Vilela e Diogo Vilela, observaram que nenhum portal online atendia as verticais deste mercado com tanta atenção e eficiência. Com a oportunidade em mãos, os dois saíram de seus empregos anteriores para dar um foco total na produção do website.

“Até hoje vários sites deste setor são confusos, não apresentam as informações de maneira prática para os usuários que buscam comprar um veículo do site. Nosso primeiro foco para diferenciar o Trucadão de outros sites foi no layout do site, fizemos diversos estudos com os usuários para que eles se sintam à vontade quando naveguem. Vimos o resultado disso nas métricas do site, segundo nosso Google Analytics cada pessoa que acessa o site acessa em média 9 outras páginas”, explica Alfeu.

Tratores à venda

Uma das especialidades do site está na venda de Tratores. Além de uma equipe  de atendimento especializada para o setor, o site disponibiliza mais de 400 modelos de tratores novos e tratores usados para atender as necessidades do produtor rural.  Com revendas de norte ao sul do país, o site disponibiliza marcas famosas como:

Atualmente, o site oferece tratores à venda nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Bahia. Em 2013, o Trucadão comemorou mais de 500 mil visitas no site desde sua fundação e já conta com uma equipe de  8 funcionários.

Para 2014, os planos de Alfeu são arrojados, “Queremos atingir 1 milhão de pessoas com o nosso site, oferecendo veículos de qualidade, vendedores de confiança em um site moderno, simples de ser utilizado. Também vamos fortalecer nossos canais de comunicação para dar mais informações ao produtor agrícola e estreitar nossos laços com este público tão importante para o nosso crescimento”.

Serviço

Você pode acessar o site do Trucadão através do link: www.trucadao.com.br e seguir dicas e notícias sobre veículos pesados nas redes sociais através do Facebook ou Google+