A Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, indústria de nutrição e saúde animal, lança no mercado brasileiro o novo suplemento mineral Bovigold Pré-parto, produto criado para evitar transtornos metabólicos relacionados ao cálcio nas vacas em final de gestação. O produto ajuda a combater um problema bastante comum que atinge vacas em período final de gestação: a hipocalcemia pós-parto, também conhecida como “febre do leite”.

Segundo o médico veterinário Rodrigo de Souza Costa, mestre em nutrição animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Coordenador Nacional de Pecuária de Leite da Tortuga, a diminuição no nível sérico de cálcio no organismo da vaca durante o período peri-parto, pode causar, além da hipocalcemia, outros distúrbios metábolicos e retenção de placenta. “O processo pode deixar a vaca tão enfraquecida ao ponto dela cair. Há, inclusive, o risco de morte”, completa Rodrigo Costa.

O Bovigold Pré-parto não atende somente às necessidades de cálcio da vaca antes do nascimento, como também previne a queda dos níveis desse componente no organismo do animal, no pós-parto. “Com os níveis de cálcio dentro do normal o animal diminui menos o consumo de alimento e a produção de leite pode atingir um pico maior”, explica o coordenador técnico da Tortuga.