A linha de suplementação alimentar para suínos da Tortuga acaba de ganhar reforço com os produtos Suigold Máxima Performance Pós-Desmama, que englobam Suigold Pré 400 e Suigold Pré 250, concentrados destinados ao balanceamento de rações. Os produtos são elaborados com ingredientes energéticos e protéicos, altamente palatáveis e digestíveis, além de aminoácidos, vitaminas e minerais, combinação que proporciona melhor desenvolvimento dos leitões nessa fase de transição alimentar.

Suigold Pré 400 é recomendado nas rações para leitões lactentes e desmamados até 28 dias de idade, enquanto Suigold Pré 250 é utilizado em rações para leitões com idade entre 29 e 40 dias. Os suplementos contêm milho e soja extrusados como fontes energéticas e protéicas, proporcionando melhor disponibilidade dos nutrientes e redução dos fatores antinutricionais. Os produtos também dispõem de alta inclusão de componentes lácteos, fonte de lactose, proteínas e gorduras altamente assimiláveis pelos leitões recém-desmamados.

Oswaldo Fernandes Costa Junior, coordenador de negócios da linha de nutrição de suínos da Tortuga, destaca que um dos diferenciais dos novos produtos está na ausência de antibióticos na formulação. “Isso permite ao médico veterinário responsável pela granja receitar a melhor opção de medicação preventiva ou terapêutica para cada situação”, comenta Costa Junior.

A exclusiva tecnologia de minerais orgânicos da Tortuga assegura melhor aproveitamento dos minerais pelos leitões devido à sua maior biodisponibilidade, contribuindo para melhor conversão alimentar, maior ganho de peso, maior absorção de nutrientes e menor contaminação ambiental. Além disso, a presença de plasma suíno e células sangüíneas nos produtos ajuda a aumentar o aporte de proteínas de alto valor nutricional e de imunoglobulinas, o que potencializa o crescimento, a deposição muscular e a integridade da mucosa intestinal dos leitões.

A TORTUGA
Com 53 anos de existência, a Tortuga já está presente em 17 países, envolvendo América Latina e Europa. A empresa, que é líder em nutrição e saúde animal no Brasil, produz cerca de 400 mil toneladas de suplementos minerais por ano e reúne mais de 800 colaboradores. Em sua trajetória, a Tortuga contribuiu decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido de forma pioneira novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade.