O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, visita no dia 31 de janeiro, o Show Rural Coopavel no município de Cascavel (PR). O evento, que acontece há mais de 20 anos e tem como público alvo todos os setores do agronegócio do Brasil e exterior, é voltado para a difusão de tecnologia agropecuária.

Dentre os destaques do Show Rural Coopavel, que se realiza no período de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), fará a apresentação de dez cultivares já lançadas e o pré-lançamento de outras dez, desenvolvidos em sua unidade de Milho e Sorgo de Sete Lagoas.

Além da apresentação dessas cultivares, a Embrapa Milho e Sorgo ministrará, aos interessados, um curso sobre processamento de minimilho. Considerado uma hortaliça, o minimilho pode ser colhido no verão, em até 45 dias, de acordo com a precocidade do cultivar usado. No inverno, esse tempo chega a de 70 dias, mesmo com o uso de cultivares precoces.

As peculiaridades do minimilho serão demonstradas no estande e no curso da Embrapa durante o Show Rural, em Cascavel.