Nos dias 19 e 20 de setembro vai acontecer em Lages (SC) o Simpósio Silvicultura Aplicada e Mercado. O evento, que faz parte da 3ª Feira Florestal & Biomassa, é uma das atrações da programação.

Temas inovadores de alta tecnologia e um volume de informações técnicas para enriquecer o evento e contribuir para o desenvolvimento da silvicultura do sul do país são alguns dos destaques nesta edição, que contará também com especialistas renomados nas áreas de atuação.

Para quem não sabe, a silvicultura é uma das principais atividades econômicas do Estado de Santa Catarina, devido ao clima e suas terras férteis. Além desta categoria, a programação do simpósio vai tratar ainda da Produção e Qualidade de Mudas, Manejo do Solo e da Água para Obter Altas Produtividades, Silvicultura Aplicada com Alta Tecnologia, Inventário e Monitoramento Florestal como Ferramentas Fundamentais nos Resultados, Mecanização Florestal do Plantio a Colheita, Manejo e Gerenciamento de Florestas Comerciais com Foco no Mercado, Utilizações da Madeira e Oportunidades pouco Exploradas no Brasil, entre outros.

Vale ressaltar que o evento será coordenado pelo engenheiro agrônomo e consultor florestal, Pedro Frâncio Filho, que comandou no ano passado o workshop  “Atualizações do Empreendimento de Base Florestal”.

Mais informações, clique aqui.