Quem mora em Mato Grosso do Sul sabe que a principal atividade que move o estado é o setor agrícola. O estado terceiro maior rebanho bovino (21,8 milhões de cabeça, 10,9% do nacional) e o estado é também um dos maiores exportadores de soja no Brasil.

Ou seja, o setor agrícola influencia bastante no MS em várias áreas, incluindo também o jornalismo. Por isso, separamos uma lista com melhores sites de notícias agrícolas para você se manter bem informado.

 G1 – Agrodebate

A página do G1 MS voltada para o agronegócio passou por uma reformulação e ganhou um nome próprio: “Agrodebate”. E agora engloba tudo sobre o que acontece no setor rural em Mato Grosso do Sul e também no Mato Grosso.

 Notícias agrícolas

O site notícias agrícolas pertence ao grupo Rural BR, além de notícias o site também oferece meteorologia, vídeos, artigos e resumo das cotações dos principais commodities no Brasil e em Nova York. Além disso, o site agora conta com uma página de classificados.

 Rural News

Criado em 2007, o site foi um dos primeiros sites de noticias voltado ao agronegócio em Mato Grosso do Sul.

 Rural BR

O Rural BR é um dos maiores portais de notícias agrícolas do Brasil. O site conta com blogs, boletins sobre o tempo e cotação das principais commodities negociadas no Brasil. Em 2011 foi o Canal Rural com a opção também de ser assistido na internet dentro do site do portal.

 Rural centro

O site Rural Centro foi ao ar em julho de 2007, e foi criada com o formato de uma rede de relacionamentos com o objetivo de conseguir a interação entre produtores rurais, técnicos, indústria, prestadores de serviço, instituições de ensino, associações e demais agentes do setor agropecuário.