Mercado busca pela segurança alimentar.

Segurança Alimentar. Este tema faz com que a indústria de produção de proteína animal se modifique e aplique novas tecnologias para satisfazer às exigências do consumidor moderno. Neste contexto, a alimentação dos plantéis é tida como de fundamental importância na produção de um alimento seguro e nutritivo ao ser humano.
O consumidor moderno, preocupado com resíduos antibióticos na carne, ovos, leite e derivados, impõem às indústrias que se atualizem para estar em conformidade com as novas exigências de produção.

Natural e ecologicamente correta, a adição de probióticos na ração dos animais tem sido cada vez mais utilizada como uma forma eficaz e segura de promover a qualidade da saúde intestinal e melhorar o desempenho dos animais através da adição, à microbiota intestinal, de microrganismos benéficos como os Bacillus subitilis.

CALSPORIN é um aditivo probiótico composto por esporos vivos de bactérias benéficas (Bacillus subtilis C-3102 – DSM15554 e FERM BP-1096), não GMO (Organismo Geneticamente Modificado), originalmente isoladas do solo.

Estabilidade

> Durante a estocagem

Estudos de estabilidade demonstram uma taxa de recuperação acima de 90% do Bacillus subtilis C-3102 submetidos à condições normais de armazenagem por um período de 28 meses.

> Misturado em premixes

Estudos de estabilidade demonstram que não há diferença entre a contagem inicial e a contagem após 12 meses de armazenagem quando submetido a uma temperatura de 25°C e 60% de umidade relativa.

> Termo-estabilidade

Estudos realizados na CALPIS Co. Ltd. (Japão) demonstram que o CALSPORIN mantém-se viável e suporta a peletização em temperaturas superiores a 90°C.

> Compatibilidade: com diversas moléculas antibióticas Em estudo de compatibilidade do CALSPORIN com moléculas antibióticas aprovadas como aditivo ou substâncias terapêuticas para uso na produção animal a contagem de Bacillus subtilis C-3102 não foi afetada.