Quando falamos de negócios é bem comum citarmos a importância de se ter um nicho, ou seja um segmento de negócio que atenda um grupo específico de pessoas com determinado gosto em comum, dessa forma você saberá com facilidade o que ofertar, como comunicar e se relacionar com seu cliente e por fim, vender.

Empresas como o Sebrae MS, podem te ajudar a analisar melhor o mercado e indicar um nicho para você investir. Assim como pode ajudar com orientações sobre o plano de negócios, como escolher o ponto, entre outros aspectos.

Todos os setores podem possuir nichos específicos, alimentação, moda, beleza, saúde, todos eles possuem nichos para ser trabalhados. Mas é bem importante saber o quanto o nicho escolhido está aquecido e se você está pronto para trabalhar com ele. No ramo da moda por exemplo, temos exemplo de setores: infantil, plus size, fitness, fashion e country.

pexels-photo-225600

O segmento de moda country é um dos que vem conquistando cada vez mais atenção, o sucesso do sertanejo universitário, os personagens de novelas e séries e o jeito mais rústico de se vestir comum em algumas regiões do país, fazem desse segmento um verdadeiro sucesso. Se engana quem pensa que a moda country é defasada, ela também acompanha as tendências de moda internacionais.

Moda country no Brasil

O segmento abrange não só o vestuário, mas o cinema e a música. E o que antes era uma cultura tradicional americana, hoje é um estilo urbano que conquistou não só várias partes dos Estados Unidos mas também o Brasl.

Foi na década de 70 que o country invadiu o país através de casas noturnas que ofereciam a cultura country por meio das músicas. O cinema também teve um papel importante, o faroeste caiu no gosto dos brasileiros e contribuiu para que o estilo fosse difundido aqui. Atualmente, a moda country no país se associa a música sertaneja, tanto que o consumo se intensifica em épocas de rodeios e festivais sertanejos.

Se depois desse texto você se interessou pelo nicho da moda country, vale lembrar, que esse estilo vai além das camisas xadrez, calças apertadas e botas. Assim como qualquer outro segmento ele acompanha tendências, valoriza suas marcas e características de seus consumidores.