O professor Clint Peck, da Universidade de Montana (EUA) e o editor-chefe da Beef Magazine, Joe Roybal, proferem palestra sobre a visão norte-americana do sistema de produção e mercado da carne mundial. O evento será hoje, às 19h30, no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande.
O evento é promovido através da parceria da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) com o Sindicato Rural de Campo Grande.

Durante as conferências, será possível conhecer um pouco mais sobre o que pensam e como agem os produtores dos EUA ( Estados Unidos), principalmente diante das mudanças no mercado global de carnes com a consolidação do Brasil como principal fornecedor, tanto de carnes de aves como de bovinos.

Perfis

Peck é mestre em produção agrícola (Ms in Agricultural Production), trabalha na MSU (Montana State University), no campus de Bozeman, Montana. A instituição é pública e foi fundada em 1893. Peck é um dos idealizadores do programa de garantia e qualidade da carne de Montana, atua como editor sênior da Beef Magazine e trabalhou durante seis anos como agente de extensão rural na região.

O jornalista Joe Roybal é de Dakota do Sul (EUA), formado em jornalismo na Universidade Estadual de Dakota. Atua como jornalista especializado em agropecuária desde 1985. (Com informações da agência de notícias do Estado)