O governo estadual lança amanhã (24) a edição 2008 do Show de Tecnologias de Maracaju–Showtec. A pré-abertura do maior evento tecnológico do agronegócio de Mato Grosso do Sul acontece apartir das 9 horas da próxima quinta-feira, no auditório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), na Capital.

Promovido na sede da Fundação MS entre os dias 13 e 15 de fevereiro, em Maracaju, o Showtec 2008 tem como principal objetivo a difusão de novas tecnologias geradas pela pesquisa. Para a solenidade de abertura, que será realizada no dia 13, às 8h30, já está confirmada a presença do governador André Puccinelli e do Ministro Reinhold Stephanes (Mapa), além de outras autoridades.

Com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade do agronegócio por meio da integração entre pesquisa, produtor e empresa, os participantes poderão acompanhar uma ampla programação que prevê palestras, giros tecnológicos, unidades demonstrativas de culturas e cultivares diversas, exposição de máquinas e implementos agrícolas, discussões sobre fertilidade do solo, proteção de plantas, agroenergia, fruticultura, olericulturas e plantas medicinais.

Realizado pela Fundação MS, empresa de pesquisa agropecuária referência para um número expressivo de produtores do Estado, a edição 2008 tem como promotores a Secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur); Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cooagri), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Famasul/Senar) e conta ainda com o apoio do Ministério da Agricultura (Mapa), Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/MS), Associação dos Municípios (Assomasul), Sicredi e prefeitura municipal de Maracajú.