Os assuntos abordados no curso são atuais e de grande importância, especialmente porque as Boas Práticas de Fabricação (BPF) tornaram-se requisitos básicos para garantia da qualidade na produção e fornecimento de alimentos seguros.

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) realiza, de 18 a 21 de fevereiro, das 8h30 às 17h30, o 24º Curso de Implementação de Boas Práticas de Fabricação e Formação de Auditores Internos, em São Paulo.

Os assuntos abordados no curso são atuais e de grande importância, especialmente porque as Boas Práticas de Fabricação (BPF) tornaram-se requisitos básicos para garantia da qualidade na produção e fornecimento de alimentos seguros. Além disso, o prazo para a entrega do Plano de Implementação das Boas Práticas de Fabricação (BPF) junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) expira em 1º de março de 2008. Os produtores e fracionadores de alimentos para animais terão mais 180 dias, após o prazo de entrega do planejamento, para atender às especificações contidas no regulamento Prático e Roteiro de Inspeção do MAPA.

O curso aplicado pelos instrutores da Fundação Vanzolini USP e SGS do Brasil é dirigido aos diretores, gerências, supervisores, chefes efetivos e colaboradores envolvidos na produção e no controle de qualidade das indústrias de alimentação animal. Com 25 vagas, o treinamento de 32 horas é baseado na Instrução Normativa nº 4 de 23 de fevereiro de 2007 e no “Manual do Programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro”.

Próximas edições
Os próximos treinamentos já estão pré-agendados para os períodos de 7 a 10 de abril, de 16 a 19 de junho e de 6 a 9 de outubro.

Mais informações pelo telefone (11) 3541-1212 ou pelos e-mails silvana@sindiracoes.org.br (para assuntos técnicos) e tais@sindiracoes.org.br (para inscrição e assuntos administrativos).