O produto foi mais consumido que a carne suína em 2007, segundo dados da Product Board for Livestock, Meat and Eggs (PVE).

Mudando hábitos tradicionais, no ano passado os holandeses comeram 18,7 kg de carne de frango, em média. O PVE atribui este aumento às várias campanhas promocionais feitas em Bruxelas, Mostrando que o frango contém menos gordura e pode ser combinado com uma grande quantidade de ingredientes para criar refeições deliciosas.

O presidente do PVE, Jos Ramekers, afirma que o setor avícola holandês tem se recuperado dos efeitos negativos dos focos de gripe aviária registrados nos últimos anos.

Exportações – O país também registra melhora nas exportações do produto, tendo a Alemanha e o Reino Unido como principais mercados. Porém, Ramekers ressalta que é necessário o máximo cuidado contra a Gripe Aviária. “As autoridades não podem controlar todos os transportes de animais. Logo, o setor avícola deve assumir maior responsabilidade para garantir que a legislação seja rigorosamente cumprida”, disse.