A pré-abertura do maior evento tecnológico do agro-negócio de Mato Grosso do Sul, o Showtec, acontece à partir das 9 horas de hoje (24) no auditório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), empresa da Seprotur, em Campo Grande, com presença do governador André Puccinelli e várias outras autoridades ligadas ao agro-negócio. O referido auditório está situado na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco12, no Parque dos Poderes.

Hoje é realizado na sede da Fundação MS, em Maracaju, entre os dias 13 e 15 de fevereiro e tem como principal objetivo a difusão de novas tecnologias geradas pela pesquisa. Para a solenidade de abertura, no dia 13, está prevista a presença do governador André Puccinelli e do Ministro Reinhold Stephanes (Mapa), além de outras autoridades.

Com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade do agro-negócio por meio da integração entre pesquisa, produtor e empresa, os participantes poderão acompanhar uma ampla programação que prevê palestras, giros tecnológicos, unidades demonstrativas de culturas e cultivares diversas, exposição de máquinas e implementos agrícolas, discussões sobre fertilidade do solo, proteção de plantas, agro-energia, fruticultura, olericulturas e plantas medicinais.