Gerando 400 empregos diretos e cerca de dois mil indiretos, a instalação da nova planta industrial do Frigorífico Margem no município de Rio Verde de Mato Grosso nesta manhã de quinta-feira (dia 31), teráo aporte de R$ 5 milhões para abate de suínos, fabricação de ração, fomentando a criação de 15 mil matrizez, como informou agora há pouco a assessoria do governo do Estado.

O governador André Puccinelli (PMDB) está seguindo para Rio Verde de Mato Grosso, onde participa da solenidade de inauguração do projeto, que já conta com Selo de Inspeção Federal (SIF), portando, apto a exportações.

André Puccinelli assina no ato o acordo que propicia benefícios fiscais concedidos através do programa MS Empreendedor, voltados as indústrias deste segmento. O projeto prevê a geração de 400 empregos diretos e outros 2 mil indiretos e a consolidação do processo industrial na região norte, além de colocá-la como principal pólo produtor de suínos do Estado.

De acordo com o superintendente de Indústria e Comércio da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Jonathas Camargo, a empresa que terá capacidade inicial para o abate de 600 suínos dia e de até 1,2 mil na última fase da implantação e ainda, fomentar a produção de suínos através da produção via sistema integrado, e aproveitamento da matéria prima dos produtores independentes, não atrelados aos demais frigoríficos da região e também da produção excedente dos demais suinocultores integrados do Estado.

Entre os investimentos realizados pela empresa estão uma fábrica de ração, uma fábrica de farinhas, secadores, silos e um túnel de congelamento. Também devem comparecer a solenidade, além do empresário Geraldo Antonio Prearo, sócio diretor da empresa, o Rio Verde, Mário Alberto Kruger, o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), o superintendente Federal de Agricultura do Estado, Orlando Baez e demais autoridades.