O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), em parceria com o Sindicato Rural de Rio Verde, FAERG, SENAR e o Grupo Associado de Pesquisa do Sudoeste Goiano (GAPES), vai promover o Fórum Regional de Máxima Produtividade da Soja no dia 18 de setembro, das 08h às 12h, na cidade de Rio Verde, em Goiás.

O evento tem como objetivo apresentar o case vencedor da região Centro-Oeste do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja Safra 2012/2013, além de debater as tecnologias utilizadas por sojicultores de diversas regiões do Brasil que conseguiram alcançar altas produtividades.

A programação do Fórum inclui palestra do CESB, ministrada pelo presidente da entidade, sobre “Como criar novos Patamares de Produtividade na Cultura de Soja”, e a apresentação e o detalhamento do case do campeão da região Centro-Oeste do Desafio deste ano, que atingiu a marca de 99,86 sacas por hectare. Além disso, os participantes terão a oportunidade de discutir as técnicas apresentadas, trocar experiências bem-sucedidas e também presenciarão a homenagem do Comitê aos Campeões Municipais, Estaduais de Goiás e Regionais do Centro-Oeste.

Os interessados em participar do Fórum Regional de Produtividade da Soja devem confirmar presença pelo telefone (64) 3051-8700.

Atualmente, o CESB é composto por 16 Membros e oito entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Pioneer, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem e Instituto Phytus.