A Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite, programada entre 30 de outubro e 03 de novembro no Centro de Exposições Imigrantes (SP), oferecerá uma oportunidade para os interessados que buscam negócios fora das tatersais dos leilões. Pela primeira vez em um evento das raças leiteiras, o Shopping MultiLeite trará a opção de comercialização direta entre criadores e interessados na aquisição de novos animais.

Organizada em uma área de 1000 m2, com 32 baias, o Shopping Multileite trará para o espaço indoor todas as opções de raças leiteiras presentes no evento como a Holandêsa, Girolando, Jersey, Pardo-Suíço, Simental, Guzerá e outras. A expectativa dos organizadores é que mais de 100 animais estejam em exposição no espaço.

“A aceitação dos produtores das raças leiteiras sobre este novo formato de negócios está sendo muito positiva. A procura de criadores por baias está excelente, especialmente por ser uma forma de comercialização independente dentro do evento”, explica Arlinda Cristina Oliveira Borges, diretora da empresa 360 Eventos, que está organizando o espaço em parceria com a Nova Leilões.

Os valores dos animais serão determinados pelos próprios criadores, com possibilidade de pagamento em até 16 parcelas. Os animais vendidos vão passar por uma seleção, com avaliações de peso, atestado de exame de brucelose e tuberculose, certificado de vacinação, entre outras.

“Estamos sempre buscando inovações, e com mais esta novidade no segmento leiteiro, queremos aumentar o leque de oportunidades para o criador dentro da feira. É uma excelente opção para o pequeno e médio produtor que busca investir no melhoramento genético do plantel”, explica Décio Ribeiro dos Santos, diretor do Agrocentro.

Inscrições e mais informações sobre o Shopping Multileite pelo telefone (11) 5533-3288, com Beto.

Sobre a Feileite
Voltada para o pequeno e médio produtor, a Feileite busca fortalecer o setor e gerar negócios e conhecimentos a todos os presentes. Para isso, a Feileite oferecerá aos visitantes uma intensa programação de cursos e palestras ministradas por conceituados profissionais, como o jornalista Joelmir Beting.

Julgamentos, exposições, encontro de negócios dos laticínios e serviço de financiamento pré-aprovado fazem parte da lista de atrativos do evento. Além disso, a organização da feira fechou parcerias com o Sebrae, Leite Brasil e uma série de outras associações para estimular e facilitar a vinda de produtores do interior de São Paulo, de outros estados do Brasil e também do exterior.