Propriedades possuem pista de pouso, piscinas e até jacuzis.

Fazendas normalmente são utilizadas para a prática da agricultura e da pecuária. É um imóvel  grande, e possui diversas estruturas para auxiliar essas atividades. Produção de alimentos, gado, plantio em grande extensão são atividades comuns à este tipo de terreno. Mas, por que não utilizar os recursos naturais e a beleza das paisagens das fazendas para atrair turistas?

É o que estão fazendo alguns proprietários de fazendas em MS e SP. Atrativos como acesso ao rio, salas climatizadas para jogos, escritórios e até farmácias são destaques. São chamadas de Fazendas para turismo.

Na cidade de Anastácio-MS a propriedade fica situada à margem do rio Aquidauana. Possui casa sede com cerca de 400 m2, em alvenaria, com 6 suítes, quarto e banheiro; ampla sala de jantar, cozinha, e sala com ar condicionado para TV com varanda. Com horta, amplo pomar com várias espécies frutíferas, como banana, manga, coco, e ainda mandiocal e muitas espécies de flores. Com 2 casas de alvenaria, para empregados. Galpão e curral. Pasto formado, e rebanho de 10 vacas leiteiras e touro holandês. Com 5 barcos a motor, para pescarias no rio Aquidauana. Água de poço semi-artesiano, e 4 caixas de água para as residências.

São diversas as opções de lazer, e o turista acaba deixando de lado a opção mais comum que se deslocar para cidades litorâneas. As belas paisagens e a tranquilidade das fazendas são atrativos crescentes para mostrar mais opções do turismo brasileiro.