O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), Eduardo Riedel, o diretor-secretário da entidade, Dácio Queiroz, e a superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de MS (SENAR-AR/MS), Maria Anita Medeiros, participaram hoje (24), do lançamento do Showtec 2008. As duas entidades serão parceiras do evento que acontece entre os dias 13 e 15 de fevereiro, em Maracaju.

“A FAMASUL está nos bons negócios para o homem do campo não só da porteira para dentro e o Showtec, além de levar novas tecnologias, também faz com que o produtor debata também seus negócios da porteira para fora”, esclareceu o vice-presidente da FAMASUL.

O evento vai abordar as novas tecnologias que serão empregadas na lavoura e também na pecuária. Atenção especial receberá a agroenergia. Uma equipe do Centro Tecnológico da Cana estará em Maracaju, durante o evento. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Reinhold Stephanies já confirmou presença na abertura do Showtec 2008, que acontecerá no dia 13 de fevereiro, as 9 horas.

O Showtec 2008 é realizado pela Fundação MS e pela Seprotur (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), da Famasul/Senar e Cooagri (Cooperativa Agropecuária e Industrial) e conta com a parceria do Sebrae.