O Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico do Estado (CONEX/MS), realiza no dia 13 do próximo mês, às 14 horas, em Maracajú, a primeira reunião de 2008.

A informação é do secretário-executivo do Conselho, Otávio Hermont Cançado, que ao antecipar a programação prévia informou também que o ex-ministro Marcus Vinicius Pratini de Moraes, presidente do CONEX, apresentará breve cenário sobre o futuro do setor agropecuário.

Ainda segundo Cançado, a partir da abordagem a ser feita por Pratini de Moraes, junto aos demais membros, será definida a pauta da próxima reunião do CONEX/MS, prevista para o dia 30 de abril. O governador André Puccinelli, secretários estaduais e representantes da sociedade civil participam da reunião, que também será aberta a convidados.

O encontro dos conselheiros se dará naquele município, de acordo com o secretário-executivo do Conselho, em razão da realização do SHOWTEC 2008. O evento, que neste ano conta com a promoção do governo estadual, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), entre outros parceiros, acontece nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro.