A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza hoje (31), em Brasília, às 10h, leilão de 26,3 mil toneladas de milho e arroz, armazenados nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

O volume de arroz em casca ofertado será de 81,6 mil toneladas. As 44,7 mil toneladas de milho serão para a avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite, cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos de leite; além das indústrias de ração e de insumo para ração animal nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Bahia Ceará, Goiás Paraíba, Pernambuco Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

Segundo a Conab, podem participar os cadastrados na bolsa que tenham como atividade principal e estejam em plena atividade nas áreas de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite, cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos de leite, indústria de ração para avicultura e suinocultura e indústrias de insumo para ração animal.

Os avicultores, suinocultores e bovinocultores de leite só podem adquirir a quantidade de milho correspondente ao consumo trimestral do plantel declarado; e as cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos de leite, o correspondente ao consumo trimestral do plantel de seus cooperados criadores ativos.

As indústrias de ração para avicultores e suinocultores, as indústrias de insumo para ração animal só poderão adquirir o quantitativo correspondente à sua capacidade de produção trimestral, declarada à Conab.