loja-agronegocio

O Brasil tem no agronegócio uma das principais atividades e produtos de exportação fazendo com que dessa forma haja sempre oferta e procura. O Agronegócio MS é um dos mais importantes no Brasil e investir nessa área é certeza de sucesso e lucro.

A principal vantagem é que durante o ano todo sempre existe a safra de alguma cultura. O empreendedor que tem visão de negócio e entende as necessidades de quem cultiva e cria animais no campo, sempre irá encontrar oportunidades de mercado.

Fique por dentro do mercado agropecuário

Quem tem uma loja de produtos agropecuários precisa estar sempre atento em relação ao estoque e também à popularidade de seus produtos. Antes de iniciar o seu negócio, pesquise comércios e negócios que possui estrutura similar ao que terá sua loja.

Fique por dentro dos principais eventos como, feiras ou exposição agropecuária, além de inspirar ideias para o seu novo negócio também ficará mais fácil para visualizar sua futura empresa.

Montando a sua loja de produtos agropecuários

Antes de montar a sua casa de produtos agropecuários, faça um planejamento de tudo que você irá investir e como fazê-lo. Se não tiver tempo para isso ou tiver alguma dificuldade contrate um contador para auxiliar na organização das contas e também para ajudar em relação a documentação necessária para a regularização da empresa.

O próximo passo é montar a sua casa de produtos agropecuários. Monitorar todos os passos de construção e montagem é fundamental para que tudo fique da maneira como você planejou e garantir que tudo dê certo no seu negócio.

A legislação de venda de produtos agropecuários

Essa parte é importante, pois alguns produtos requerer atenção redobrada por possuírem algumas restrições de uso. Antes de escolher quais produtos sua loja vai comercializar, veja a lista de produtos que são permitidos pela legislação.

Em alguns casos, a lei também exige que o comerciante tenha um veterinário, principalmente se ele comercializa produtos de outros países destinados à criação. Alguns produtos requerem alguns cuidados na hora de serem estocados, pois pode causar danos ao solo ou as pessoas que têm contato com o produto.

Portanto, conheça o produto que sua loja está comercializando, quais os procedimentos legais relativos a ele e tudo mais que estiver relacionado. Gastar tempo nesse planejamento pode evitar muita dor de cabeça e evitar também fatalidades ao manusear produtos, serviços e equipamento agropecuários.

Que tipos de produtos pode ser vendido na loja

A linha de produtos é muito extensa. Dependendo da época do ano, a compra de produtos muda, mas há os produtos que são necessários no campo durante o ano todo.

Os principais produtos que podem ser vendidos são:

  • Animais de porte pequeno como galinhas, coelhos e patos
  • Equipamentos de montarias e acessórios
  • Equipamentos e acessórios para meios de transporte agrícolas
  • Produtos para prevenção de pragas
  • Adubo e fertilizantes
  • Medicamentos e produtos de limpeza para animais
  • Sementes, mudas e ramas
  • Alimentação para animais como ração

 Cuidando das finanças da loja

Qualquer descuido ou falta de planejamento seja qual for o empreendimento pode gerar certos inconvenientes, com uma casa de produtos agropecuários não é diferente. Como são inúmeros os produtos e serviços oferecidos, é necessário organizar e administrar o dinheiro que entra e o que sai.

A compra de produtos e serviços deve ser feita de maneira inteligente. Não adianta comprar apenas um produto em demasia enquanto outros estão em falta. É preciso saber a quantidade necessária para cada item saber também por quanto tempo o produto ficará no estoque.

Crie um método de controle financeiro, administre os gastos e o capital de giro da sua empresa. Quanto melhor desempenho na administração do seu capital de giro melhor será a manutenção do seu estoque.