O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, se reúne, às 9h30, com o secretário executivo, Silas Brasileiro e o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz.

Às 10 horas, a importação de animais vivos e carne do Brasil será o tema do encontro do ministro com o embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise. Além do secretário Kroetz, estarão presentes à reunião: o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Célio Porto, e o diretor do Departamento de Assuntos Sanitários e Fitossanitários desta Secretaria, Luiz Carlos de Oliveira.

Às 11 horas, Stephanes tem audiência com o presidente da República.

A safra canavieira 2007/2008 e o relacionamento entre fornecedores e usineiros será o tema da audiência das 15 horas. Participam os presidentes da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil, Antônio Celso Cavalcanti de Andrade, da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, Alexandre Araújo de Morais Andrade Lima, da Cooperativa de Crédito Rural dos Plantadores de Cana de Alagoas, Fernando Oliveira de Rossiter Correa, da Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara, José Carlos Bassanesi Teixeira, da Cooperativa Regional Agrícola Mista de Cambará, Paulo Sérgio de Marco Leal, e da Associação dos Plantadores de Cana da Região de Jaú, Francisco Paulo Luiz Brandão; e o diretor do Departamento de Cana-de-Açúcar, do Mapa, Alexandre Strapasson.

Para discutir a Lei Florestal, o ministro recebe o deputado Homero Pereira (PR/MT), o assessor de Imprensa do deputado Valdir Colatto (PMDB/SC), João Paulo Borges; os representantes Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Assuero Verones e Rodrigo Justus; o chefe da Assessoria de Gestão Estratégica, Derli Dossa, às 16 horas.