O Banco do Brasil lançou nessa segunda-feira (28-01), a Cartilha para Cooperativas com informações sobre as linhas de financiamento,convênios e serviços direcionados para o segmento cooperativista de produção agropecuária e de crédito rural.

Para marcar o lançamento da cartilha, será realizado evento na Sede da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, com a presença do conselho representativo dos ramos do cooperativismo do País e executivos do Banco, além de autoridades ligadas ao setor cooperativo.

Na oportunidade, o Banco do Brasil renovará o Protocolo de Intenções com a OCB, de forma a referendar as ações de parceria e relacionamento negocial entre as duas entidades na divulgação de produtos e serviços para o segmento.

Em 2007, o BB aplicou recursos da ordem de R$ 1,29 bilhão para as cooperativas do agronegócio com a finalidade de atender seus cooperados nas suas necessidades de custeio, investimento e comercialização. Essa atuação confirma o apoio do BB ao segmento cooperativista e consolida sua liderança no financiamento ao agronegócio no País.