Uniquímica apresenta soluções tecnológicas para o agronegócio.

Este é o momento mais promissor em que se encontra o mercado brasileiro para equipamentos nos últimos anos. Segundo explica o Diretor Industrial e Equipamentos da Uniquímica, Alex Katayama, a empresa está passando por uma fase muito positiva, com boas vendas da marcas Lyon, Moba e Kohshin.

“Além da recuperação da crise no mercado de postura, o avicultor (desde o menor até o maior) está muito otimista e encara este ano como o momento certo para colocar seus projetos em prática, investindo e tecnificando mais sua granja”, explica Alex Katayama.

A Uniquímica, com mais de 30 anos no mercado do agronegócio, disponibiliza também a mais alta tecnologia para indústrias de produção de ovos.

Abaixo, veja os destaques da empresa para soluções tecnológicas para o agronegócio.

CLASSIFICADORA DE OVOS MOBA

A alta tecnologia das Classificadoras de Ovos MOBA confere rapidez, alta capacidade e total precisão na classificação de ovos por peso. Além disso, as Classificadoras de Ovos MOBA proporcionam uma melhoria significativa na qualidade do produto final, pois podem ser configuradas com módulos, como detector de trincas, lavadora e outros.

As classificadoras de Ovos Moba apresentam alta precisão na classificação, baixíssima necessidade de manutenção e peças de reposição para pronta entrega.

MOPACK MOBA

A MOPACK MOBA, a embaladora da MOBA, oferece maior eficiência líquida menor necessidade de manutenção e limpeza, embaladora totalmente automática, seu dispensador de bandejas é totalmente automático, empilhamento de bandejas opcional, paletização de bandejas opcional, configuração destra e canhota em várias configurações de layout disponíveis.

Com a utilização da MOPACK MOBA não há contato entre os ovos e há uma perfeita separação por plásticos especiais e a remoção dos ovos não classificados através de roletes.

Ela atua em diferentes velocidades.
Suas características são separação individual dos ovos, conceito de trilho, diversas configurações destras e canhotas possíveis, velocidade variável, totalmente em aço inoxidável, todas as peças em contato com os ovos são de plásticos de alta qualidade, orientação no fluxo de ovos na alimentação e na parte superior, fácil controle via botões e tela sensível ao toque (touch screen), componentes industriais para serviço pesado e permite impressão dos ovos com impressora tipo inkjet.

Os benefícios para a utilização da MOPACK MOBA são a mais alta eficiência possível, mínimo trabalho, mínima quebra por conta da separação individual dos ovos e confiabilidade.

SOLUÇÕES PARA TRATAMENTO DE DEJETOS KOSHIN

O desenvolvimento do equipamento para tratamento de dejeto apresentado pela empresa japonesa Kohshin, em parceria com a Uniquímica, auxilia o produtor em dois pontos: ele elimina o problema da necessidade de se dar um destino aos dejetos avícolas e gera renda ao produtor com a comercialização do esterco tratado, transformando-o em um rico adubo orgânico.

A Kohshin é parceira da Uniquímica para tratamento de dejetos avícolas e sua transformação em adubo orgânico. Devido ao melhoramento da tecnologia, a demanda de sistemas de fermentação ou processamento de dejetos avícolas continuará crescendo. Segundo o Diretor da Kohshin, Hiroki Sumiya, não só no Brasil mas também no mundo.

“Outro problema que dá ‘dor de cabeça’ aos donos de granjas é alta umidade contida no esterco cru, forçando-os a processá-lo dentro da vizinhança da fazenda”, lembra Sumiya. Diferentemente de antes, a maioria dos países ao redor do mundo toleravam que os fazendeiros acumulassem o esterco cru em campos abertos, mas agora, isto terá um efeito sobre o meio ambiente.

DEBICADORES LYON TECHNOLOGIES

Os Debicadores da Lyon Technologies apresentam alta precisão – corte limpo e perfeito no bico da ave, é aprovado, utilizando e recomendado por avicultores em todo o mundo, durável – desenhado para proporcionar maior rendimento com o mínimo de manutenção, econômico – sua longa vida útil proporciona baixíssimos custos por ave debicada, além de ser flexível – manual ou automático, pode ser utilizado por meio de unidade de força ou controle de pé.