Representantes da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) reuniram-se nesta quinta-feira (10) para discutir a participação da agência na Showtec 2008 (Show de Tecnologia da Fundação MS), que acontece no período de 13 a 15 de fevereiro em Maracaju.

A expectativa é de que a Agraer mobilize em torno de 3.000 agricultores familiares de todo o Estado para participar do evento.
No estande que será montado pela agência serão apresentadas aos agricultores mais de 140 culturas, plantadas em uma área de aproximadamente 5.000 metros quadrados. Entre as atividades que serão apresentadas estão milho, mandioca, feijão, batata-doce, sorgo vassoura, banana, figo, leucena, amendoim forrageiro, plantas medicinais, pinhão-manso, cana-de-açúcar, abacaxi, entre outras.

O Showtec é considerado o maior evento de tecnologia do agronegócio de Mato Grosso do Sul e tem como principal objetivo, proporcionar melhorias à rentabilidade do produtor rural, contribuindo para a sustentabilidade do agronegócio por meio da integração entre pesquisa, produtor e empresas, difusão de tecnologia e otimização dos sistemas produtivos de Mato Grosso do Sul e de toda a região central do Brasil.