italian-landscape-mountains-nature

O alto crescimento urbano e a má administração da natureza tem causado grandes impactos ambientais e nos levado a refletir sobre a necessidade de tanta destruição e descaso com as florestas.

Alguns profissionais se especializam em cuidados ambientais, fazendo a gestão de processos de conservação, preservação e a correta utilização de campos e florestas. Preservar é uma consciência que deve ser implementada em qualquer projeto ambiental, que envolva o campo, e/ou contato direto com a natureza.

O técnico em florestas é um profissional que tem principal objetivo servir a preservação e o bom uso do meio ambiente. Ele elabora projetos e programas de conservação e recuperação ambiental. Também orienta planos para a prática florestal e na redução nos impactos, além de fazer levantamos sobre a qualidade do campo e os processos de licenciamento ambiental. Nas empresas pode implementar planos de reflorestamento, ações sociais de causas ambientais, e promover a sustentabilidade.

O curso técnico do SENAC em florestas oferece um certificado reconhecido nacionalmente e a qualidade e excelência SENAC, além de encaminhar o profissional para o mercado de trabalho que é muito amplo, podendo ser empregado em empresas privadas e públicas de celulose e papel, unidades de conservação, na indústria, atuação no terceiro setor, empresas de reflorestamento e principalmente no campo conscientizando sobre a exploração correta do meio ambiente.

Profissionais que já trabalham no campo, como agricultores, por exemplo, podem ter uma grande vantagem em obter informações essenciais no dia-a-dia do trabalho. Atividades como manejo, manutenção e desenvolvimento de mudas, extração e fiscalização de madeira de maneira sustentável, estudo das melhores maneiras de aproveitar o a terra produzindo e desenvolvendo adubos e técnicas que garantem a qualidade do campo.

Cuidar do campo garante uma qualidade melhor na produção e desenvolvimento de alimentos promovendo assim um ambiente sustentável e autossuficiente.

O bom desenvolvimento e manejo do meio ambiente podem promover a industrialização e crescimento econômico. A consciência e a exploração racional garante recursos por muito tempo levando em conta os interesses econômicos e o funcionamento e bem estar de um ecossistema. O profissional técnico em florestas irá garantir que todos os processos e estratégias estão sendo feitos de forma legal e sustentável, levando em consideração a conservação florestal.

Se você quer saber mais quais são as vantagens que o SENAC oferece e como é o mercado de trabalho do Técnico de Florestas, clique no link abaixo:  http://www.ms.senac.br/site/cursos/detalhe/2186/Tecnico_em_Florestas